Tim lança conta pré-paga no celular

0
1
A Caixa, a MasterCard e a Tim lançaram o Tim Multibank Caixa. Clientes da operadora sem conta corrente ou poupança são o principal público-alvo do novo produto – usuários que representam mais de 50% do segmento pré-pago da operadora. Nessa parceria, a MasterCard é a responsável pela plataforma de pagamentos móveis, pelo processamento das transações e pela bandeira de aceitação; a Caixa pela gestão da conta e disponibilização dos serviços financeiros; enquanto a Tim realizará a promoção e a comercialização do serviço na sua base. Por enquanto, o produto estará disponível em Curitiba (PR), Natal (RN) e Uberlândia (MG) e, ao longo dos próximos meses, passará a ser comercializado em outras cidades. 
 
Para o presidente da MasterCard Brasil, João Pedro Paro Neto, “com os pagamentos móveis, incluímos mais um canal de acesso para os milhões de brasileiros, ao mesmo tempo em que facilitamos o dia a dia da população. As transações são realizadas de forma rápida, segura e conveniente, sem que o cliente precise andar com dinheiro no bolso ou pegar filas”. Ele ressalta ainda que o objetivo da MasterCard é promover a maior inclusão financeira da população brasileira e contribuir para a construção de um ecossistema que permita a interoperabilidade das transações. Segundo o vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza, o banco está atento às tendências do mercado mundial de meios de pagamento e, consequentemente, aos pagamentos móveis, que também vêm crescendo no Brasil. “Com esse novo canal de atendimento ampliamos o acesso de uma parcela da população brasileira a serviços bancários convenientes e seguros. O modelo de negócio é inovador e a tecnologia é aderente ao público que pretendemos atender”, comentou. Sendo assim, a estratégia do produto está alinhada ao objetivo da Caixa de democratizar o acesso a serviços financeiros. 
 
Já para Roger Solé, CMO da Tim Brasil, o objetivo da parceria é entregar mais uma inovação relevante aos clientes. “Os serviços financeiros móveis são uma oportunidade de suportar o core business das operadoras de telefonia e, no caso da Tim, reforçar nosso posicionamento inovador e de potencialização dos clientes. Queremos que o celular tenha um uso ainda mais abrangente e o Tim Multibank é essencial nesse contexto. A ideia é apresentar o mundo financeiro a quem ainda não pôde ter acesso e promover mais uma ação inclusiva, que promoverá mudanças importantes na vida dos consumidores, assim como fizemos com a popularização da internet móvel, por exemplo.”
 
O Tim Multibank Caixa é uma conta financeira pré-paga no celular, que funciona através da tecnologia USSD e com envio de mensagens de texto (SMS), sendo compatível com qualquer modelo de celular comercializado pela operadora, sem necessidade de serviço de dados. Para ativar a conta no celular, os interessados devem ligar de seu celular Tim para o número *321# e realizar o auto-cadastro gratuitamente. Os usuários poderão realizar pagamentos, transferir dinheiro para outras contas móveis e comprar recargas da operadora. O depósito do dinheiro na conta móvel e saques devem ser feitos em lotéricas da Caixa e correspondentes Caixa Aqui. Não há taxas de manutenção da conta nem tarifas paras as transferências, pagamentos de contas, recargas, compras e consultas.
 
As compras em estabelecimentos comerciais são feitas com o cartão físico Tim Multibank Caixa, que poderá ser adquirido por R$ 15 em um ponto de venda da operadora, incluindo desde lojas próprias até pequenos comércios que já realizam venda de chip e recarga, como bancas de jornal, por exemplo. Em breve, os clientes que possuem smartphones poderão também realizar transações e consultar sua conta através do aplicativo Tim Multibank, que estará disponível na Tim App Shop para aparelhos Android e iOS.