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Tíquete médio no Brasil é parecido com o dos EUA

No Brasil, o tíquete médio do setor de e-commerce em 2013 foi de R$ 248,57, próximo ao norte-americano, que está em cerca de US$ 100, segundo levantamento feito pelo Comitê de Plataformas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Esse valor representa o número de vendas on-line dividido pela quantidade de pedidos entregues, fornecido por dez empresas de plataformas do grupo: Dotstore, e-smart, FBITS, Infracommerce, Loja Integrada, MercadoShops, Nuvem Shop, Primordia, Tray e VTEX. Juntas, elas representam 70% do segmento de plataformas.
“Ao estabelecer o tíquete médio do setor definimos indicadores que podem auxiliar os varejistas a planejar melhor o seu próprio negócio e tomar decisões que levem ao crescimento da loja virtual”, explica Alexandre Soncini, coordenador do Comitê de Plataformas. Em 2013, o tíquete médio monitorado pela E-bit foi de R$ 327,00, incluindo os varejistas que possuem plataforma própria, dentre eles os principais varejistas online do país. “O tíquete médio das plataformas vem a complementar os dados do E-bit”. A iniciativa do Comitê tem como objetivo trazer um indicador específico de uma fatia do mercado que terceiriza a tecnologia da sua loja virtual e vem para agregar no setor. As plataformas oferecem ao empreendedor os serviços e a estrutura essenciais para a criação de uma loja virtual, o gerenciamento de estoques e preços, além de outras funções que fazem parte do cotidiano de um comércio eletrônico.
Assim, compara Soncini, os números do setor brasileiro não diferem muito do tíquete médio americano. “O tíquete médio americano tende a ser um número mais realista para as pequenas e médias empresas que estão começando no e-commerce. Naturalmente, este número vai variar muito de segmento a segmento. Por essa razão, as plataformas se uniram para trazer conteúdo que ajude o comércio eletrônico a continuar crescendo”, argumenta. 
Fundado em março deste ano, o Comitê de Plataformas da camara-e.net tem como missão promover e integrar ações que potencializem o mercado de plataformas de forma segura e competitiva, gerando benefícios tanto para as plataformas, quanto para os varejistas e consumidores.

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