Tocantins apresenta programa para atrair investidores

0
1



Com a finalidade de expor em detalhes o ambicioso programa de atração de investimentos paulistas, das regiões Sul e Sudeste e do Exterior para o Estado de Tocantins, o governador Marcelo Miranda ministra a palestra “Ações necessárias sobre o desenvolvimento brasileiro”, no dia 25, em São Paulo. A apresentação será no Fórum de Debates Político e Empresarial ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil).


As prioridades que foram definidas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado, segundo Miranda, são: implantação de agroindústrias (soja e carne bovina, dentre outras), com uma linha especial de crédito para apoiar a produção de biodiesel; mineração (com destaque para ferro e ouro); logística e transporte de cargas, no sentido Centro-Norte, por meio da Ferrovia Norte-Sul, que, quando estiver concluída, permitirá o transporte por tal modalidade de Palmas (Capital do Estado) até o Suriname, e daí para América Central, Caribe e Estados Unidos (Costa Leste).


Para atrair o interesse de investidores, Tocantins oferece, além da excelente localização geográfica estratégica, auto-suficiência na produção e distribuição de energia elétrica, com oferta de 1.420 megawatts (MW), para um consumo de apenas 136 megawatts; e programas de incentivos fiscais setoriais. Além disso, Tocantins dispõe de enorme potencial a ser explorado no setor de ecoturismo. Por tal motivo, as autoridades estaduais, em conjunto com o Ministério do Turismo, estão definindo as regiões prioritárias para a implantação de rede hoteleira em Palmas, Cantão e Jalapão.


Marcelo Miranda, 42 anos, nasceu em Goiânia e foi eleito pela primeira vez deputado estadual em 1990. Nos anos de 1999 a 2000, foi presidente da Assembléia Legislativa de Tocantins. Exerceu o cargo de governador interino do Estado em 2000, mas foi no ano de 2003 que elegeu-se como governador do Estado do Tocantins no 1º turno, com 60,60% dos votos válidos. Em 2007, reelegeu-se para o mandato que irá até 2010.


Serviço
Data: 25 de junho
Horário: às 12h
Local: Club Homs – Av. Paulista, 735 – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3372.3800 ou no e-mail [email protected]