Tok&Stok lança portal de compras

0
3

A Tok&Stok lançou seu portal de vendas, com cerca de 8 mil itens à disposição entre móveis e acessórios para o lar e o escritório. A novidade traz não só comodidade como também vários diferenciais para quem busca produtos com design exclusivo, qualidade e bom preço. Segundo a vice-presidente da empresa, Ghislaine Dubrule, o lançamento do site faz parte do processo de expansão da empresa, que esse ano já reformou duas lojas e tem programado ainda o lançamento oficial de uma unidade em Salvador.
Todas as cidades compreendidas em um raio de 250 km de cada loja Tok&Stok podem desfrutar de toda a praticidade que o novo site oferece. Nele o cliente pode fazer busca, consultar preços, especificações e imagens, obter informações de todos os produtos disponíveis, criar listas de compras e levantar orçamento, inclusive com orientação para a composição de produtos.
Com o portal, a empresa espera incrementar entre 2 e 3% as vendas até o final do ano, sendo que o retorno poderá vir de forma indireta também. “Além da possibilidade da compra pela internet, acreditamos que o portal seja um grande facilitador para a consulta a catálogos de produtos, pois pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento. Desse modo, o cliente estuda sugestões, preços, opções e amadurece a decisão de compra, podendo vir a concluí-la depois em uma loja física”, destaca o presidente da empresa, Régis Dubrule.
O e-commerce do site começou a ser elaborado há dois anos e toda a parte de apresentação e atualização dos produtos demandou grande esforço da equipe de tecnologia da informação da Tok&Stok, responsável pelo projeto. “Nosso desafio era conseguir organizar o cadastro de produtos, as informações e imagens”, ressalta o gerente geral de tecnologia, Nilton José de Carvalho. Garantir o fornecimento de todos esses elementos, fazendo com que eles fossem exibidos corretamente e em tempo hábil foi uma tarefa bastante complexa”, complementa.
Segundo Nilton, o site foi desenvolvido empregando a linguagem “WebObjects” e se comunica de forma online com o software ERP corporativo também desenvolvido pela equipe de TI da Tok&Stok. Quanto ao sistema de logística, o executivo explica que foram criados dois sistemas independentes: produtos maiores (móveis), que contarão com a tradicional operação de entrega e montagem na casa do cliente, e acessórios e pequenos objetos, que seguirão por um serviço de entregas/courier realizado por um operador parceiro (Vaspex).