Visando cada vez mais novidades nas áreas de operação e tecnologia da informação, a Tokio Marine Seguradora investe anualmente cerca de R$100 milhões em melhorias e sistemas que agilizam os processos internos e, assim, sustentam o crescimento, bem como proporcionem rapidez e facilidade ao dia a dia dos parceiros de negócios e clientes. Segundo o diretor de operações e tecnologia, Adilson Lavrador, neste valor estão contemplados a atualização da infraestrutura básica, como armazenamento de dados, rede, servidores e telefonia, e o desenvolvimento de ferramentas e novidades para corretores, assessorias e segurados.
“Para aperfeiçoarmos ainda mais nossos processos e garantir alta disponibilidade, migramos o Datacenter e criamos um site backup em uma de nossas unidades, localizada em São Paulo. Temos hoje um suporte robusto de tecnologia, alinhado com as melhores práticas internacionais de governança de TI”, diz.
Ele ainda destaca que uma das estratégias da companhia é investir mais e mais em mobilidade. A primeira iniciativa para disponibilizar informações em smartphones e tablets foi dada com o desenvolvimento de um aplicativo para clientes, que já conta com mais de três mil downloads e está disponível para sistemas Android e IOS. Os parceiros de negócios também já contam com um aplicativo mobile “Sem dúvida, daqui a bem pouco tempo, os dispositivos móveis serão a principal ferramenta de trabalho não apenas dos corretores como também da área comercial. O objetivo da Tokio Marine é em breve permitir o fechamento ponta a ponta de um negócio seguro através de um smartphone ou tablet”, afirma o Lavrador. “Trabalhamos para oferecer as melhores soluções aos clientes, colaboradores e corretores. Pelos feedbacks positivos que temos recebido, estamos no caminho certo”, conclui ele.