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Transformações profundas



Hoje, o comportamento do consumidor está se tornando mais dinâmico. A informação é transmitida muito rapidamente, principalmente quanto pelo número de canais disponíveis, o que se traduz em uma necessidade cada vez maior de monitorar as tendências. Além disso, temos a “nova classe de consumidores” muito forte, com 20 milhões de brasileiros que migraram para as classes D e C. “Esses novos consumidores estão adquirindo produtos mais sofisticados e, diferentemente do que alguns pensam, eles primam pela qualidade, e não só pelo preço. A ascensão social da população reflete diretamente em nosso mercado”, diz Lorenzo Lindner, diretor de relations da Tim Brasil.

 

Outra mudança perceptível é que os consumidores estão mais conscientes dos direitos e cobrando por qualidade com muita veemência, inclusive utilizando as redes sociais para reclamar, tirar dúvidas, sugerir, segundo o executivo. “A Tim está muito atenta a esse movimento e quer reforçar sua atuação nesses meios, justamente por entender que ao interagir com os consumidores é possível construir relacionamentos sólidos e transparentes, passando credibilidade para os clientes”, complementa. A empresa está estruturando uma equipe dedicada ao atendimento por esses canais, formando um grupo de consultores especializados e com experiência na utilização de uma abordagem dinâmica e informal junto ao usuário.

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