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Trident aposta em realidade aumentada

O mundo assiste a uma intensa transformação de comportamento e hábitos de consumo da população que tem obrigado empresas ao redor do globo a se reinventarem. Pensando nisso, a Trident lança embalagens interativas que destravam filtros exclusivos nas redes sociais. Em parceria com a More Than Real, F/Nazca Saatchi & Saatchi e Facebook, a marca desenvolveu quinze embalagens para seis sabores da linha 5s. Cada pack possui ícones divertidos e expressões de efeito utilizadas no meio digital, além de um QR Code que pode ser lido por qualquer aparelho celular. Quando escaneado, o usuário é redirecionado aos Stories do Facebook com acesso a filtros exclusivos e temáticos. Um deles, inclusive, destrava um jogo de caça-chicletes.
“Percebemos que muitos jovens passaram a utilizar as redes sociais como puro entretenimento, um momento para relaxar, e como Trident sempre teve a intenção de proporcionar o mesmo para o consumidor, resolvemos atrelar as funcionalidades, já que as redes sociais vieram com tudo”, detalha Julia Salgado, gerente de marketing de gomas para Mondelez Brasil.
Febre entre os brasileiros, os efeitos dos stories funcionam como uma moldura simplificada e divertida de imagens ou vídeos para interação com o público. “Um dos filtros, disponível em três variações de mãozinhas, é baseado no recurso de Sistema de Partículas. A cada toque na tela, uma nova cena é apresentada, na qual os objetos se movimentam em sincronia ao posicionamento da cabeça do usuário”, explica Julia Martinussi, assistente de projetos da F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência que assina a ideia dos filtros e linguagem das ilustrações utilizadas na campanha.
Também responsável pelo desenvolvimento dos filtros e jogos, a More Than Real trouxe uma temática moderna e bem-humorada para conversar com o público da marca. “Temos observado um movimento das empresas em querer proporcionar experiências para os consumidores, aproximando-os das marcas por meio de novas tecnologias”, afirma Marcos Trinca, partner e head de XR da empresa. Segundo o executivo, “a realidade aumentada (AR) permite a construção de uma narrativa imersiva em que as pessoas experimentam o mundo físico e o digital simultaneamente, que é um dos caminhos para interação direta do consumidor com elementos virtuais, seja por meio de produtos, personagens, lugares ou até mesmo games, como no projeto de Trident”.

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