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Twitter no celular, do que falam?



Quais são as categorias de produtos e serviços mais e menos favorecidas pelos aplicativos móveis? Estudo realizado pela E.life, empresa de monitoramento de redes sociais e inteligência de mercado, revela que 38,8% dos posts da categoria Higiene Doméstica, a “mais móvel”, foram feitos por meio desses aplicativos. Varejo, Bebidas, além de Restaurantes e Lanchonetes, estão na sequência, com 36,9%, 34,8% e 32,8%, respectivamente. As “menos móveis” são Finanças, Cartões e Seguros (5,7%); Construção, Energia e Saneamento (15,6%); Automotivo (17,1%); e Alimentação (20,3%).

 

Entre as plataformas móveis mais utilizadas para posts no microblog destacaram-se os aplicativos do Twitter para Android, para Blackberry e para iPhone. O Twitter para Android é mais usado para fazer comentários sobre Bebidas (11%), Restaurantes e Lanchonetes (7,4%) e também Telecom (7,1%). Já o app para Blackberry aparece em destaque nos tweets sobre Higiene Doméstica (15,4%), Varejo (5,1%) e Bebidas (5%). A versão para iPhone, por sua vez, tem como principais categorias Aviação (11,6%), Varejo (10,2%), Restaurantes e Lanchonetes (9,5%), e também Editorial (9,5%).

 

Outros destaques foram os check-ins realizados pelo geolocalizador Foursquare, associados, principalmente, a Bancos (8%) e Varejo (5,1%), além de Restaurantes e Lanchonetes (2,7%) e marcas da categoria Construção, Energia e Saneamento (2,7%). Dois aplicativos estiveram presentes em todas as categorias, porém em menor número, é o caso Instagram e do Twitter para iPad. O Instagram teve como destaques as categorias Automotivo (1,6%), Varejo (1,4%) e também Restaurantes e Lanchonetes (1,4%), enquanto o aplicativo para iPad foi mais utilizado nos tweets sobre Aviação (1,9%), Editorial (1,9%) e Restaurantes e Lanchonetes (1,2%).

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