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Antônio Alberto Aguiar

Um incentivo a mais

O clima de Copa do Mundo está contagiando o Brasil. Uma recente pesquisa realizada pela Abrasel, a Associação de Bares e Restaurantes, relevou que o movimento de bares e restaurantes aumentou de 25% a 30% durante o mundial. As promoções relacionadas ao tema são um dos atrativos para aumentar o fluxo dos estabelecimentos neste período, segundo o Núcleo de Estudos Sodexo. Levantamento feito em junho, com 928 pessoas em todo o país, revelou que 60% dos entrevistados sairiam de casa para assistir aos jogos da Copa do Mundo em restaurantes e bares com promoções relacionadas ao tema. Além disso, dos brasileiros que pretendem gastar para assistir aos jogos fora de casa, 65% gastará até R$ 50,00, 25% pretende gastar até R$ 100,00, 10% pretende gastar mais de R$ 100,00, por jogo.
“O resultado do levantamento reforça a importância em oferecer promoções nos estabelecimentos comerciais e criar ofertas personalizadas que caibam no bolso dos consumidores. Essa estratégia é fundamental para incentivar o público a frequentar bares e restaurantes durante a Copa do Mundo e incrementar o faturamento durante o período. Neste contexto, estamos aproveitando o clima do evento para impulsionar a estratégia e ampliar o alcance do Festival Sodexo, realizado durante este mês, e que neste ano conta com a participação de 200 restaurantes por todo Brasil”, comenta o diretor da rede de estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos, Antônio Alberto Aguiar.
Quando perguntados sobre com quem assistiriam ao campeonato mundial, a principal alternativa apontada foi família (64,3%); seguida por amigos (22,4%), colegas de trabalho (4,8%) e sozinhos (8,5%). Ainda segundo o levantamento, caso não assistam aos jogos em restaurantes e bares com promoções durante a Copa, os entrevistados declararam que as duas principais alternativas para acompanharem o campeonato serão: em casa (58,8%) e na casa de familiares (23,2%). Além disso, alguns também pretendem assistir aos jogos no trabalho (5,5%), em bares e restaurantes – sem promoção (8,5%) ou em espaços públicos com telão (4%).

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Antônio Alberto Aguiar

Um incentivo a mais

A Livelo, empresa de fidelidade, e o Grupo Hinode, que atua há quase 30 anos nos segmentos de beleza e bem-estar, firmam parceria com o lançamento do Livelo Incentivo – frente de negócios que oferta pontos Livelo para empresas como forma de incentivo e premiação. A partir de agora, essa será mais uma das plataformas de premiação do Grupo, como incentivo de venda para os 750 mil consultores. O desempenho comercial deles irá gerar pontos Livelo, que poderão ser trocados por todo o catálogo de recompensas do programa de fidelidade.
Para o presidente do Grupo Hinode, Sandro Rodrigues, a parceria representa mais uma forma de reconhecer o empenho da rede de consultores. “Esse programa não é apenas um programa de fidelidade para a nossa rede, mas de felicidade. Queremos ampliar o nosso plano de reconhecimento, benefícios, satisfação e valorização dos nossos 750 mil consultores. Porque para nós sucesso só vale se for no plural. Vamos distribuir pontos que podem ser trocados por sonhos”, diz.
Este anúncio marca uma nova fase para ambas as empresas. Para a Livelo a parceria representa uma inovação do setor. “Tendo em conta as facilidades que o participante encontra no uso da nossa plataforma de resgates, os pontos Livelo ganham cada vez mais importância. Com o Livelo Incentivo, entendemos que a premiação de pontos Livelo por desempenho comercial gera uma alta percepção de valor para todas as partes, já que permite que os participantes escolham entre milhares de opções de recompensas e somem os pontos Livelo recebidos pela empresa e por outras formas de acúmulo numa conta única. Além disso, para as empresas, esse tipo de parceria oferece uma melhor gestão na forma de incentivar e premiar”, destaca Alexandre Rappaport, presidente da Livelo.
Rappaport também ressalta a importância da parceria do Livelo Incentivo com o Grupo Hinode. “Para a Livelo, é um grande prazer selar uma parceria com um case de sucesso como é o Grupo Hinode. Poder participar e apoiar a continuidade desse crescimento da empresa mostra que estamos no caminho certo em nossa caminhada para construir uma das principais empresas de incentivo e fidelidade do País”, comemora.
Por um contrato de dois anos de duração, o Grupo Hinode adquiriu, para o primeiro trimestre, 50 milhões de pontos Livelo, que serão distribuídos entre seus consultores como forma de incentivo dentro do plano de marketing já praticado pela companhia, que reúne outras bonificações e formas de reconhecimento.

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