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Um modelo de muitos ganhos

Nessa atual fase econômica, em que os números não são positivos e boa parte dos negócios estão em constante queda, as empresas passam a focar em opções que possam fazer com que mantenham seus números um pouco melhores. Principalmente, aquelas em que o custo são mais baixos e sejam mais efetivas. Em parte por conta disso, os clubes de assinatura vêm crescendo no mercado e conquistando cada vez mais atenção. Como explica Rodrigo Dantas, CEO da Vindi, o principal benefício desse modelo de negócio é justamente manter as receitas. “Ao invés de tentar trazer de volta um cliente que já foi conquistado, os clubes de assinaturas online podem manter a receita e clientes a um menor custo.”
Isso porque ao contar com parcerias de marcas, que irão oferecer seus produtos, e ter uma base de clientes certas, pois só poderão participar aqueles assinantes, a empresa tem uma maior certeza sobre os gastos que serão gerados. Bem como os ganhos e, por meio das pesquisas feitas, até a satisfação dos consumidores. Porém, o executivo ressalta que até mesmo esse segmento vai precisar de cautela nesse momento de crise. Segundo ele, atualmente, existem 200 clubes de assinatura no país, que atendem diferentes nichos – bebidas, alimentação, presentes, cosméticos, entre outros. “Mas é preciso cuidado já que empresas vão sofrer com a redução do consumo. Os clubes com produtos de necessidades reais, serão mais beneficiados”, avalia.
Além disso, oferecer itens de necessidade também é importante, porque faz com que o cliente permaneça como assinante por mais tempo, já que verá fundamento por continuar recebendo aquele tipo de serviço. Mas, claro, só a entrega não basta. É preciso oferecer muito mais. Dantas afirma que é preciso entregar, junto com as caixas, principalmente conveniência e comodidade. “Esse cliente é mais exigente, já que o relacionamento será mais duradouro e cativá-lo é mais desafiador”. Por outro lado, o empreendedor também tem mais tempo para se dedicar ao seu público. Sendo assim, deve ter maior empenho em surpreendê-lo, seja nos diferenciais de cada kit, na qualidade dos produtos e na exclusividade dos itens. “Por isso, o mais importante é conhecer o seu público-alvo.”
Ele ainda aconselha que a empresa deve ter um grande cuidado com as empresas com a qual irá ter parceria. Afinal, será por meio dos produtos entregues que toda experiência será realizada. “Mas o detalhe mais importante é entender que o negócio é ‘assinatura’ e não só produto.”

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