Um sentimento verdadeiro

0
3
O que gera a identificação entre um cliente e a empresa? Claro que a qualidade do produto ou serviço, bem como do atendimento, tem grande importância. Entretanto, antes de tudo, ele precisa se sentir atraído pela marca e faça com que, na hora da escolha, ele deseje por uma em detrimento da outra. Principalmente, neste mercado saturado como o de hoje, em que as diferenciações já não são mais tantas assim, gerar uma identificação com o público resulta em um caminho mais certeiro para a futura fidelização. 
Tanto que, muito mais do que planejar qual tipo de cliente é o ideal para a sua empresa, Caito Maia, criador da Chilli Beans, acredita que é o DNA da marca quem direciona o modelo de negócio. “O cliente ideal é aquele que se identifica com a marca e seus atributos. Ou seja, temos um DNA muito claro e todos os que se correspondem a ele, nós tratamos com muito carinho para que se sintam cada vez mais parte de nós”, explica.  
Dessa maneira, o executivo conta que todas as criações da marca são pensadas nesse público que se reconhece nela. “Buscamos inovações em todo momento, pensando em qual é a necessidade desses consumidores e acreditamos que isso é um ótimo diferencial.” Principalmente, porque, segundo ele, a Chilli Beans não concorre apenas com empresas do setor de ótica, mas sim com todos os outros segmentos. “E, para nós, todos os consumidores são importantes igualmente.” Assim, faz parte do desafio da empresa lidar e procurar os mais variados gostos e estilos.
Porém, não é apenas na criação dos produtos. Maia ressalta que a empresa tem cuidado no atendimento de pré e pós-venda, para fazer dele uma das armas para a fidelização assertiva. “O cliente tem mais facilidade para vivenciar a experiência de consumo e o reconhecimento é sempre uma boa estratégia”, diz. E, obviamente, o reconhecimento só vem com o conhecimento do cliente e com uma comunicação próxima. “Ter uma relação com ele sincera saudável é um grande ponto para que ele se sinta à vontade e esteja sempre por perto”, completa.