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Uma busca incansável

Oferecer um produto ou serviço de qualidade não é mais diferencial. O cliente já tem ciência de que essa é uma obrigação. Por conta disso, muitas empresas têm procurado outras maneiras de conquistar e fidelizar consumidores. No caso da Rekinte, a aposta é, justamente, na procura constante em atender a satisfação dos clientes, permitindo se diferenciar pelo número de elogios que recebe. “Com certeza, ser uma empresa premiada por quatro anos consecutivos e com mais de mil clientes satisfeitos traz segurança ao público”, comenta a diretora de pós-venda, Simone Simões Jarouche, ao se referir à conquista de mais um troféu no prêmio As Empresas Mais Elogiadas do Brasil, do portal ElogieAki, na categoria “Móveis e decoração”.
Assim, o elogio se tornou um grande aliado na estratégia de retenção de consumidores. Como detalha a diretora, essa é uma maneira de mostrar aos clientes que a empresa tem um comprometimento com a satisfação. “Esse é um dos fatores determinantes para a concretização da venda”, completa a executiva. Sem contar as vantagens de acontecer um boca a boca sadio, já que um cliente contente, que gera elogios, tem grandes chances de comentar sua experiência a um conhecido, assim como de voltar a comprar na empresa. “Temos os troféus expostos na loja e sempre informamos ao cliente que somos uma empresa estabilizada e premiada. Isso gera confiança ao consumidor”, pontua a executiva, destacando que a empresa implementou a cultura do elogio em agosto de 2013.
Como parte dessa estratégia, a equipe é constantemente treinada, a fim de encontrar sempre a melhor maneira de atender, passando o máximo de segurança e credibilidade para ajudar os clientes na escolha dos móveis. E nisso, o próprio elogio também contribui. “Além de um argumento de vendas, os elogios estimulam a equipe a nunca perder a excelência no atendimento”, assume Simone. Segundo ela, há ainda um trabalho da equipe de SAC de acompanhar os elogios dos consumidores, por meio de uma pesquisa de satisfação, bem como o incentivo para o público visitar o site do ElogieAki e deixar a opinião.

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