Com previsão de crescimento nas vendas de 20% com o Dia das Mães, a Fnac se preparou para ser uma consultora dos clientes na hora de escolher o presente ideal. “As expectativas são muito boas. Como uma de nossas datas de maior movimento no ano, reforçamos o atendimento, com treinamentos específicos para cada área”, conta Paula Reis, diretora de comunicação e marketing da Fnac Brasil, em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA.
A executiva explica que a rede se apóia na forte imagem de referência e sempre elabora sugestões de compra, listas com as melhores opções, para todo tipo de gosto e bolso. “Neste Dia das Mães, teremos um catálogo especial com cerca de 250 sugestões de presentes, ações em loja e ainda mais vantagens para o associado Fnac”, reforça.
Tanto que para despertar o interesse, a Fnac se utiliza principalmente das lojas. “Elas são nossas melhores mídias”, conta Paula. Além delas, a rede voltará, esse ano, a anunciar em TV, depois de mais de uma década ausentes. Para o atendimento, além dos balcões em cada loja, a Fnac disponibiliza SAC centralizado, cujo atendimento é feito por telefone, e-mail e Twitter.
Previsões
As vendas no site devem ter um crescimento ainda maior, em torno de 40%. “O gosto do cliente tem mudado ao longo dos anos, com cada vez mais acesso à internet móvel. Por outro lado, livros e discos ainda são opções de presente muito procuradas”, explica Paula. O foco do consumidor este ano está direcionado para os produtos de mobilidade, como tablets e smartphones. As vendas destes produtos devem dobrar neste Dia das Mães. Já os smartphones devem apresentar crescimento de 35%. “Além destas, a área de acessórios é uma das que apresentam melhor desempenho: para cada produto vendido, vendem-se quatro acessórios”, afirma Leandro Cançado, diretor comercial da Fnac Brasil.