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Uma nova base de para o mercado

O Ibope DTM, unidade de marketing de relacionamento e big data do Ibope Inteligência, reuniu informações demográficas, atitudinais, políticas, financeiras, de comportamento, hábitos e atitudes dos brasileiros em um único lugar: o Peoplescope. Uma base de dados comportamentais dos brasileiros, que a partir de informações do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Censo e Target Group Index classifica a população em 13 grupos e 42 segmentos para criar insights e análises. Gerando valor aos negócios dos clientes das duas empresas.
 
O principal objetivo do Peoplescope é auxiliar empresas a encontrar respostas a perguntas básicas para qualquer negócio, como: qual a característica predominante dos consumidores? Como identificar novos clientes? Onde encontrar novas oportunidades de negócios baseado em perfil de consumidor? Quais regiões possuem clientes em potencial? A ferramenta também pode ser utilizada para a estratégia de marketing digital, já que permite monitorar, em um mapa, os posts no Twitter de clientes e prospects, identificando em qual dos grupos e segmentos do PeopleScope se enquadram, o que contribui para a estratégia de ação de marketing.
 
“Neste ano as empresas precisam estar mais competitivas, conhecerem melhor seus consumidores e se diferenciarem dos concorrentes para permanecerem no mercado. Lançamos o Peoplescope exatamente para fundamentar essas estratégias de marketing”, diz Bernardo Canedo, diretor do Ibope DTM.
 
Por meio da solução também é possível adquirir os registros do SPC Brasil dos segmentos desejados e enriquecer a base de dados para promover campanhas de marketing mais assertivas. “Com informações sobre a renda dos moradores de determinadas localidades, assim como o endereço completo, dados cadastrais e suas preferências comerciais, o departamento de marketing das pequenas, médias e grandes empresas cria estratégias direcionadas, com um retorno muito maior do que as de uma estratégia universalizada”, explica Katya Bertolozzi, gerente de marketing do SPC Brasil.
 
O PeopleScope chega ao mercado em duas versões: Target Point, um módulo de informações avançadas, no qual é possível inserir uma base geolocalizada
própria e cruzá-las com informações do banco; e a Free Access, versão que permite verificar os três segmentos populacionais mais preponderantes em um raio de 500 metros de um endereço.

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