O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Uma nova experiência

A Ford está introduzindo um novo padrão global de arquitetura na rede de concessionárias, chamado Signature, como parte do processo de renovação da marca centrado no relacionamento com os clientes. A primeira concessionária no Brasil a adotar o novo padrão é a Auto Prime de São Bernardo do Campo, SP, inaugurada com a presença de Elena Ford, líder global da área de experiência do consumidor e tataraneta do fundador Henry Ford. “Uma das principais características do Ford Signature é esse ambiente futurista e acolhedor, que põe um sorriso no seu rosto quando você chega”, comenta a exectiva. “Ele faz parte do objetivo principal que buscamos dentro da experiência do consumidor com a Ford, que as pessoas se sintam à vontade e com uma grande interação quando vêm às nossas concessionárias.”
Externamente, o padrão Ford Signature mantém os painéis prateados e sinalização na fachada das revendas, enquanto o interior é totalmente renovado, criando um ambiente de transparência e conforto. O balcão de boas-vindas na entrada, com halo da marca, contribui para criar um clima de hospitalidade. No showroom os produtos são destacados por segmento, com áreas para carros, picapes, SUVs e veículos de performance. As salas de compra colaborativa formam um espaço informal e interativo, sem barreiras entre o vendedor e o cliente. Frases inspiradoras de Henry Ford estampadas na parede destacam a tradição da marca de um jeito moderno. A área social e comunitária é um novo espaço multifuncional pensado para transformar o tempo de espera em um momento de relaxamento, além de servir para pequenos eventos.
A sala de estar para os clientes conta com mobiliário moderno e funcional, rede wi-fi e ponto de recarga de aparelhos. Já a área de entrega foi transformada em um espaço de celebração, acolhedor e vibrante, para marcar o momento em que o cliente recebe o seu carro novo. A área de recepção de serviços também tem um leiaute renovado, com organização e limpeza que realçam a qualidade e a transparência. Nas telas, um novo canal digital exclusivo exibe informações de produtos, acessórios, serviços e novidades da marca.
“O Ford Signature é um novo passo no processo de evolução da marca, integrado ao conceito de pessoas servindo pessoas”, diz Pedro Resende, gerente de Desenvolvimento da Rede de Distribuição da Ford. “Ele reforça os nossos princípios fundamentais de confiança, controle e respeito no relacionamento com os clientes.” O objetivo, segundo ele, é criar concessionárias inovadoras, conectadas e envolventes que colocam o cliente no controle e dão continuidade à sua experiência on-line para proporcionar a melhor experiência de compra. “Os clientes estão cada vez mais sofisticados e experientes, têm mais opções de escolha e conhecem seu poder de compra. O novo design global Ford nos ajuda a ingressar no próximo nível de experiência do varejo automotivo”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima