Umbro apresenta novo site

0
1



Que tal uma coletânea de lances e gols da seleção inglesa, dos anos 60 até hoje, ou seja, de Bob Charlton a Frank Lampard passando por David Beckham? Este e outros vídeos estarão entre os atrativos do novo portal, que foi desenvolvido e implantado pela agência Fess’Kobbi. Na estréia, o site terá wallpapers com fotos dos principais atletas patrocinados pela empresa no Brasil. Para conhecer melhor os atletas, o internauta é convidado a literalmente passear entre eles em um ambiente 3D. Patrocinadora dos times Santos, Figueirense e Atlético Paranaense, a companhia também vai disponibilizar os hinos, a história e notícias destes clubes.


Além das cenas históricas da Seleção Inglesa, da qual a Umbro é patrocinadora, a seção de vídeos exibirá ainda melhores momentos da Inglaterra na Copa de 2006, imagens sobre a tecnologia aplicada aos produtos, um comercial da marca e um filme que retrata a paixão pelo futebol em várias partes do mundo. O site será ainda uma ferramenta para os consumidores também se informarem sobre eventos e novidades da marca: sessões de autógrafos com jogadores, feiras, lançamentos de produtos, exposições, etc. Todos os itens da atual coleção da Umbro e dicas de onde encontra-los estarão da home page. Quando seleciona uma chuteira, o usuário vive uma experiência de 360 graus ao redor do produto.


Ao se cadastrar no Umbro Futebol Clube, uma área restrita do endereço, os filiados têm acesso a newsletters, promoções e podem participar de outras facilidades, como receber informações exclusivas de acordo com o seu perfil. “Pretendemos incrementar cada vez mais esta iniciativa com elementos que tornem o portal bastante atrativo. A idéia é, com o tempo, incluir games”, avisa Alexandre Santiago Andrade, gerente de marketing da companhia.


Pesquisas realizadas pela marca apontam que a Internet é a maneira mais eficiente de se comunicar com o público jovem. Segundo levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), três de cada dez adolescentes, entre 15 a 17 anos de idade, utilizam a web. “Queremos nos aproximar sempre mais de nossos consumidores e por isso desenvolvemos um projeto para um portal mais dinâmico”, explica Paulo César Verardi, diretor da Umbro Brasil.