A Unicast inicia suas atividades no Brasil e lança um conjunto de formatos e ferramentas para publicidade em mídia on line. A companhia, criada em 1996 nos Estados Unidos e hoje com escritório em dez países, oferece soluções integradas para o cliente que quer veicular sua mensagem na internet.
O diferencial da empresa é o fato de possuir parcerias com mais de mil sites e portais em todo o mundo o que possibilita uma padronização do formato da mensagem publicitária. O acordo da Unicast com os veículos on line elimina a necessidade da agência, veículo ou anunciante despender tempo e dinheiro para criar formatos diferentes de anúncios, de forma a adequá-los a cada veículo on line.
Se o site ou portal pretendido pelo cliente não estiver na lista dos atuais parceiros da Unicast, a agência faz a ponte para a negociação. Dessa forma, torna-se mais simples o planejamento de mídia no meio on line. Entre as ações específicas da Unicast para propaganda está a criação de formatos-padrão de anúncios on line para in Between-Page, over-page (Ad4ever) e in-page (Enliven). Valendo-se da combinação dos formatos, o cliente consegue criar uma campanha publicitária a custos baixos na internet.
O executivo Roberto Eckersdorff, country manager da Unicast no Brasil, cita como vantagens oferecidas “o uso dos mais inovadores e variados formatos disponíveis no meio on line, possibilitando aos clientes a utilização de todo o potencial do cross media em suas campanhas, de uma forma consistente e integrada”.