Unidas revitaliza a marca

0
16


A Unidas, locadora de automóveis, comemora 20 anos apresentando sua nova marca e slogan, que acompanham o novo posicionamento da corporação frente às necessidades e desejos de seus diferentes públicos, detectados após minuciosa pesquisa de mercado. O novo espírito da marca promove o envolvimento emocional do público e reafirma sua missão de ser a melhor empresa em serviços e soluções automotivas do Brasil.

De acordo com a empresa, as mudanças na marca promovem uma visão jovem, moderna e ousada, que remetem aos melhores momentos da vida das pessoas, ao mesmo tempo em que consolidam a experiência voltada para o futuro, onde a acessibilidade e a agilidade são fundamentais para garantir aos clientes uma maior proximidade com as áreas de negócio da empresa por meio do sentimento de identificação com a cultura e os novos padrões de atendimento.

Além da mudança da marca, o planejamento de marketing prevê uma série de eventos e estratégias que acompanham este momento, como a mudança do padrão visual das lojas Rent a Car, dos uniformes, e até do próprio nome da área de negócio, anteriormente chamada de Unidas Corporate Fleet, para “Unidas Gestão de Frotas”. Outra iniciativa da Unidas são os investimentos no capital humano, com a criação de um calendário de eventos de relacionamento com o público interno e um projeto de endomarketing, que inclui a participação dos colaboradores nas principais informações da empresa, unificando as equipes.

Todo o planejamento de marketing de 2005 foi embasado nos resultados de uma pesquisa realizada pela empresa Research International para detectar as principais necessidades e desejos do consumidor, além das tendências que o mercado apresenta em cada área de negócio da Unidas. De uma forma geral, a análise das necessidades de mercado apresentadas pela pesquisa apontam os itens: preço competitivo aliado a mais vantagens, segurança e maior interação com o cliente como pontos fundamentais para a competitividade das empresas. E a análise das tendências deste mercado apontou o capital humano e a tecnologia como os dois pilares que formarão os diferenciais entre as corporações.

O primeiro resultado está diretamente ligado às novas políticas de relacionamento e interação com o cliente que a Unidas está implementando a partir deste ano. O segundo aponta os serviços realizados pela web como a grande comodidade oferecida na prestação de serviços e desburocratização do atendimento do varejo de locação de automóveis. Com base nesta questão, a Unidas também inaugura neste ano o novo Portal que substituirá o site institucional.