Unimed Seguros ajuda projeto de oncologia

0
1


Não é só com a saúde dos clientes que a Unimed Seguros se preocupa. Ciente de sua responsabilidade social, a empresa acaba de doar 1% do Imposto de Renda Devido ao projeto TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), criado em 1998. A quantia terá como destino a construção de um ambulatório para oncopediatria no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo.

“Optamos por destinar essa doação para um projeto que fosse na área de saúde, que é nosso foco. O Hospital Santa Marcelina é uma entidade séria, empenhada em atender crianças e adolescentes com câncer”, avalia Dalmo Claro de Oliveira, presidente da Unimed Seguros.

A quantia de R$45.966,65 foi entregue ao FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), órgão da prefeitura de São Paulo responsável pela distribuição dos recursos doados. A empresa doadora é quem escolhe a entidade beneficiada.

“Essa doação foi muito importante para a construção do novo ambulatório. Sem ela, não conseguiríamos terminar as obras no prazo, que é no final de fevereiro. A partir dessa data, teremos condições de atender um número maior de pacientes, e com mais conforto”, esclarece Cláudia Epelman, vice-diretora da TUCCA.