Unisys: ano será de tecnologia de ponta

0
2



A Unisys Corporation anuncia suas previsões para o setor de tecnologia da informação (TI) para 2011. Segundo a empresa, seis tendências tecnológicas que transformarão o setor de TI passarão a ser mais usadas no dia-a-dia das empresas à medida que elas buscarem maneiras práticas de tornar os usuários finais mais produtivos e seus sistemas de missão crítica mais seguros e econômicos.


“A praticidade será a tônica de 2011, pois as organizações buscam um retorno tangível e rápido dos investimentos em TI”, afirmou Fred Dillman, CTO da Unisys. “Como o controle rigoroso de custos continua sendo uma realidade, as organizações procuram por tecnologias que poupem dinheiro, aumentem a produtividade dos trabalhadores e resolvam problemas urgentes de segurança. Acreditamos que as organizações farão investimentos bem direcionados em tecnologias emergentes para usos muito práticos em ambientes de missão crítica”.


A Unisys considera que seis tendências tecnológicas serão fundamentais para remodelar a prestação de serviços de missão crítica de TI a funcionários e usuários finais. São elas: cloud computing, a consumerização de TI, o social computing (mais visíveis pelas redes sociais), o smart computing, os appliances e a segurança virtual.