Unisys contrata Rubens Caparica

0
17

A Unisys Brasil acaba de nomear Rubens Caparica como sócio de sua divisão de consultoria em segurança e infra-estrutura, chamada de ITS (Infrastructure Transformation Services). A equipe compõe a divisão GIS da Unisys (Global Infrastructure Services). Caparica tem 14 anos de experiência como consultor em TI. Nos últimos quatro anos esteve na Accenture, onde liderou negócios para o segmento de mídia e entretenimento participando do processo de criação de empresas provedores de acesso e conteúdo de internet no Brasil.
Na Unisys Brasil, Caparica tem como objetivo promover o reconhecimento da Unisys como uma empresa focada em consultoria em infra-estrutura de redes e segurança da informação. “A vantagem da Unisys é a sua capacidade de prover soluções fim-a-fim, que abrangem desde a consultoria até o suporte de uma solução, oferecendo serviços de valor agregado”, diz Caparica.
Para atingir a meta, o executivo vai ampliar o trabalho em conjunto com as verticais atendidas pela Unisys (Finanças, Setor Público, Telecom e Comércio), buscando oferecer soluções a partir do conhecimento dos negócios dos clientes. Atualmente, as soluções para o setor público representam a maior parte dos serviços do GIS, mas Caparica quer ampliar a atuação da Unisys principalmente nas áreas de Finanças e Telecomunicações. A nova estratégia já gerou resultados; a divisão acaba de fechar um contrato de consultoria de processos e implementação de solução de gerenciamento de identidade para uma operadora de celular.