Unisys inicia serviço de gerenciamento remoto de segurança

0
1

Com a inauguração do seu primeiro Centro de Comando de Segurança (SCC), a Unisys amplia sua participação no mercado passando a oferecer serviços de gerenciamento remoto de segurança. Localizado em Veleiros, no Centro de Serviços Gerenciáveis (MSC), o SCC está preparado para atender empresas de grande porte, principalmente dos setores financeiro, público e de telecomunicações. Como uma extensão do MSC em funcionalidade, o SCC seguirá os padrões Unisys de gerenciamento de serviços, como acontece nos outros MSCs existentes.

“As empresas perceberam que não vale mais a pena gerenciar a segurança de suas redes dentro de casa. O custo para construir um centro próprio de segurança varia em função do porte da empresa mas, para organizações de grande porte, pode ser estimado ao redor de cerca de um milhão de dólares. Com o sistema de gerenciamento remoto, o cliente paga um preço fixo pela prestação do serviço podendo focar sua organização na finalidade principal de seu negócio, diminuindo riscos e aumentando a disponibilidade geral de seu ambiente de TI”, afirma Jaime Calixto, diretor de serviços da divisão GIS (Global Infrastructure Services), responsável pelo MSC da Unisys.

O mercado aponta crescimento na área de gerenciamento remoto de segurança. No ano passado, 16% dos serviços de consultoria prestados pela Unisys foram para a área de segurança. Em 2003, a previsão é crescer 50%. No caso de empresas que já possuam infra-estrutura própria em segurança, o SCC cuidará do monitoramento e gerenciamento, podendo acionar o time da empresa cliente em caso de emergência ou uma equipe especializada da Unisys de resposta a incidentes.