Unitech aposta em projetos para o governo

0
0


Os projetos de TI para o governo devem render bons frutos no segundo semestre para a Unitech, empresa brasileira especializada em serviços de TI. A companhia espera que os contratos com o setor atinjam cerca de 45% da receita em 2006. “Ao contrário do que aconteceu nos três primeiros anos do governo atual, 2006 promete ser o ano do e-gov”, diz o presidente da Unitech, João Francisco Mendes Neto. Os contratos com o governo representaram 38% do faturamento da empresa em 2005, que foi de R$ 85,5 milhões.

Pesquisa realizada no ano passado pelo IDC apontou que os investimentos públicos em TI devem aumentar 14% em relação ao ano anterior, atingindo um volume de R$ 4,9 bilhões. A pesquisa, que envolveu 100 órgãos de diferentes estados brasileiros, mostra que os governantes devem investir a maior parte deste montante em iniciativas de e-gov, ou governo eletrônico, destinadas a melhorar o atendimento ao cidadão e a combater fraudes na administração pública.

Desde 1996 a Unitech tem desenvolvido e implementado estratégias de e-gov em sites de vários Estados brasileiros. “Para a empresa, a disseminação da TI deve contribuir para o bem-estar da sociedade. É gratificante colaborar com o esforço dos Estados em atingir não somente o equilíbrio fiscal, como também a aproximação com os cidadãos”, destaca Mendes Neto.