Universia disponibiliza oportunidades de trabalho na web

0
1

O canal de empregos do portal de educação Universia Brasil www.universiabrasil.net/empregos iniciou suas operações no dia 12 de fevereiro. O serviço é gratuito e disponibilizará mais de 8 mil vagas no mercado de trabalho, além de ser o veículo oficial de recrutamento e seleção de trainees e estagiários do Grupo Santander Banespa.

O Universia Empregos oferecerá benefícios diferenciados aos candidatos e às empresas em busca de jovens talentos, como a ferramenta que auxilia o candidato a elaborar o seu currículo; entrevistas virtuais, questionários para traçar o perfil do usuário com informações detalhadas e uma sofisticada estrutura, que permite o cruzamento entre os dados do candidato e os requisitos indicados pelo empregador, reduzindo o tempo de seleção de um mês, em média, para 7 dias.

Ao acessar este canal, o usuário poderá se cadastrar no sistema UCN (Unique Curriculum Number), que funciona como o RG do usuário, um número que permite ao candidato compor seu histórico profissional na internet. A diretora-geral do Universia Brasil, Maria Voivodic, salienta a importância do novo serviço para os estudantes. “Este canal dará prioridade ao primeiro emprego e aos estágios, aumentando as chances de ingresso dos jovens no mercado de trabalho”.

Voivodic lembra, ainda, que as empresas também serão beneficiadas, pois terão que concentrar esforços em busca de novos talentos por meio de um único canal. A vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo Santander Banespa, Renata Moura, afirma que a parceria com o Portal Universia Brasil representa uma grande oportunidade para selecionar universitários. “As pessoas que utilizam o canal geralmente são pessoas bem informadas, preocupadas com o auto-desenvolvimento e estão buscando oportunidade profissional para complementar a formação acadêmica. Como o portal atinge cerca de 1 milhão e meio de universitários no País, ganhamos qualidade e velocidade”, destaca Renata Moura.

O Universia Empregos é fruto de uma parceria com a Curriculum Tecnologia, que administra o serviço de cadastro de currículos do mercado nacional. A Empresa pretende, por meio do Universia Brasil, estabelecer parcerias nestes moldes com as instituições de ensino, a fim de possibilitar à comunidade estudantil a colocação profissional através de um moderno sistema de recrutamento. Além disso, a empresa visa o acompanhamento de carreira por parte das escolas e universidades, em relação aos seus alunos e ex-alunos ao longo de seus históricos profissionais, afirma o presidente da empresa, Marcelo Abrileri.