UOL é o novo parceiroi da Vex

0
1


A Vex, empresa que implementa redes wi-fi em locais públicos, anunciou uma parceria com o UOL para oferecer as vantagens da Internet sem fio em alta velocidade a usuários de notebooks e PDAs (computadores de mão). Agora, assinantes do serviço UOL Wi-Fi poderão ter acesso à web nos mais de 700 hotspots que, atualmente, integram a rede da Vex em locais como shoppings, hotéis, cafés, aeroportos, centros de convenções, etc.

Para o presidente da Vex, Roberto Ugolini Neto, a parceria é mais uma prova da expansão e popularização do wi-fi no mercado brasileiro. “A utilização de nossa rede sem fio por usuários de um grande provedor como o UOL é muito mais do que um simples acordo entre duas empresas. Temos certeza de que essa parceria vai potencializar o uso do acesso wi-fi e se refletir em um aumento expressivo no número de usuários cadastrados”, diz o executivo, lembrando que, até o fim deste ano, a infra-estrutura da Vex deverá triplicar de tamanho.

O funcionamento é simples. Ao tentar abrir qualquer site da Internet em um dos hotspots Vex, o usuário encontrará uma página inicial de autenticação, na qual será solicitado a informar o e-mail e senha UOL, o que vai liberar a conexão. O valor da assinatura do serviço será cobrado junto com a assinatura regular do UOL. Além da comodidade de navegar na Internet sem a necessidade de fios ou cabos, o assinante UOL Wi-Fi também pode dispor do Acelerador de E-mail, serviço que garante envio e recebimento de mensagens com total segurança. Com o programa, todo e-mail enviado ou recebido é codificado e apenas o computador do cliente e o UOL são capazes de decodificá-lo. A instalação do acelerador é opcional e gratuita.