Uol lança serviço de pagamento on-line

0
2



O Uol acaba de lançar mais um serviço para incentivar e acelerar o comércio eletrônico no país. O PagSeguro é uma nova maneira segura para transações na Internet, tanto para compradores quanto para vendedores. Quem compra poderá escolher a forma mais adequada de pagamento (cartão de crédito, transferência bancária ou boleto), com a segurança de disponibilizar seus dados apenas para o Uol. Já os vendedores contarão com uma solução de pagamentos on-line rápida e barata. A ferramenta beneficiará principalmente pequenas e médias empresas que buscam vender os produtos e serviços por meio eletrônico.


Uma das grandes vantagens da Internet é permitir a pesquisa de preços em questão de segundos. No entanto, mesmo depois de localizar o produto ou serviço com o melhor preço, o internauta se sentia inseguro em fornecer dados sigilosos para lojas desconhecidas. Havia, também, o temor de simplesmente não receber o serviço ou produto comprado, ou ainda de recebê-lo errado ou danificado. O Pagseguro veio para dar a segurança que nas transações online. Além de seguro, o serviço é muito simples de ser utilizado.


“É como se os vendedores terceirizassem o sistema de pagamentos de sua loja virtual”, explica Ricardo Dortas, diretor de projetos especiais do Uol. “O comerciante se dedica às vendas e o consumidor só se preocupa com o produto e o preço”. Para integrar o PagSeguro ao site da empresa, basta realizar o cadastro gratuito e colar o botão “Pague com PagSeguro” na loja virtual. Automaticamente a loja aceitará todos meios de pagamento oferecidos pelo serviço.