Uso do headset nas atividades diárias

0
1

A Jabra, fabricante de soluções de áudio, com headsets e aparelhos viva-voz, acaba de divulgar os resultados de um estudo global, realizado com 100 empresas de vários ramos de atividade, em que a principal descoberta foi o aumento na produtividade e lucratividade das empresas quando seus funcionários utilizam headsets para trabalhar nas atividades do dia a dia. O estudo envolveu funcionários que usaram o equipamento por no mínimo 1 ano, e conclui que 8 em cada 10 colaboradores sentiram aumento na produtividade, ao substituir o telefone normal por um headset.
A pesquisa também revelou que 85% dos entrevistados descreveram uma melhora no processo de trabalho e eficiência e 28% destacaram o conforto ergonômico de utilizar um aparelho headset durante as atividades diárias, pela flexibilidade de não ter que segurar o gancho do telefone. Outro destaque foi para a melhora no relacionamento com clientes, aumento de salários e na satisfação e menor troca de funcionários. A pesquisa revelou que os headsets sem fio são os preferidos dos empregados, principalmente os mais jovens, por trazerem liberdade na realização das tarefas.
“O ponto alto da pesquisa é o fato dos funcionários poderem ser mais eficientes e como resultado, trazerem mais retorno financeiro para suas empresas, quando são munidos da ferramenta de comunicação headsets, de preferência sem fio”, diz Lars Spaten, gerente geral da Jabra Brasil.