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Uso inteligente dos dados

A Lei Geral de Proteção de Dados garante a segurança dos usuários da internet para que não corram o risco de terem suas contas invadidas e seus dados distribuídos de maneira irresponsável entre empresas e outros usuários. A lei também determina total transparência acerca das companhias em torno dessas informações, ajudando os usuários a terem total ciência do uso de seus dados. As organizações estão tendo que se adequar com essa nova medida, mas ela também pode trazer muitas facilidades e deve ajudar as companhias a organizarem de maneira mais segura e efetiva a catalogação das informações a respeito de seus clientes. “A nova regulamentação vai nos ajudar a esclarecer quais dados são realmente necessários para o negócio, como faremos sua classificação e os tipos de controles necessários para protegê-los de forma adequada e alinhar o nosso compliance com a LGPD”, revela Roberto Toscani, Gerente Geral de segurança da informação da Liq, empresa focada em Customer Experience. 
A legislação deve levar as empresas a estruturarem de maneira mais consistente sua área de segurança da informação, fazendo com que todo dado seja devidamente assistido e classificado de acordo com sua utilidade para as atividades da organização.  Toda informação deve ser observada e estudada para que tenha função efetiva dentro do ecossistema de dados. “A mudança implicará em atender a novos critérios de classificação, incluindo pontos como o tipo de utilização e o nível de risco. Será necessário lidar com um ciclo de vida de dados mais extenso e, muitas vezes, com um ecossistema de controle maior do que era demandado. Por exemplo: uma informação que hoje poderia ser descartada, amanhã poderá ter um papel decisivo. Neste caso, teremos de garantir o armazenamento e a gestão correta desse arquivo, sem causar riscos aos contratantes e seus clientes finais”, observa Toscani. 
Pensando em tais mudanças e reestruturações, a Liq, que já contava com uma consistente base para lidar com a sensibilidade dos dados dos clientes, ainda buscou novas medidas para garantir a segurança, tanto da empresa, quanto de seus clientes. “Contratamos uma consultoria para nos auxiliar no desenvolvimento de novos processos e soluções, com o objetivo de adequar a companhia às novas regras o quanto antes, oferecendo cada vez mais segurança e eficiência aos nossos clientes”, finaliza o executivo da empresa. 

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Uso inteligente dos dados

Além da sempre aguardada divulgação dos vencedores, a festa de entrega do Prêmio Abemd 2018, marcada para amanhã (26), terá uma atração especial. O novo presidente voluntário da associação, Antonio Rosa Neto, anunciará durante o evento o novo posicionamento da entidade, que assume no Brasil uma tendência mundial: a compreensão pelas empresas e entidades de que a coleta, a organização, a utilização e a proteção dos dados passaram a ser os elementos fundamentais não apenas para as ações de comunicação e marketing, mas para a consolidação dos modelos de negócio.
Esse novo posicionamento está simbolizado de duas formas. Na primeira, a letra “D” da sigla Abemd deixa de significar Direto – o nome da entidade passou a ser Associação Brasileira de Marketing de Dados. Além disso, houve a troca dos elementos visuais que compõem a marca. A nova marca ainda não foi apresentada, mas o sigilo será quebrado durante a festa, pois ela estampará os troféus que serão entregues aos vencedores. Sabe-se, entretanto, que ela remete claramente a novas tecnologias como inteligência artificial, aprendizado de máquina, blockchain, chatbots, reforçando o compromisso da associação com a inovação e o futuro das atividades ligadas ao marketing.
Sem esquecer o presente, no entanto. Da mesma forma que ocorre nos Estados Unidos, onde a centenária Direct Marketing Association mudou seu nome para Data & Marketing Association, justificando a mudança com o fato de que “os profissionais de marketing estão lutando contra sérios desafios dos formuladores de políticas e reguladores que ameaçam a capacidade de acessar e usar dados de maneira responsável”, a Abemd vem enfrentando essas ameaças, que são reais e presentes, para que não tomem no Brasil a dimensão restritiva que já é uma realidade na Europa.
  
FESTA
A entrega do Prêmio Abemd será feita em clima de confraternização. A festa deste ano, que teve seus ingressos esgotados, acontecerá num amplo espaço do Clube de Campo do Castelo, na região de Interlagos. Cada detalhe do encontro – do cardápio à apresentação musical – foi pensado para incentivar a integração e a descontração dos presentes. Com isso, pretende-se celebrar não apenas a vitória dos premiados, mas a vitalidade e as perspectivas positivas do segmento. Os 109 cases inscritos concorrem nas categorias Call-center, CRM/Loyalty, Digital/Mobile e Campanha/Programa. Além dos vencedores em cada uma dessas categorias, na festa de premiação será anunciado o novo integrante do Hall of Fame da Abemd.

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