Valente vai para Everis Brasil

0
2
A Everis anuncia Antonio Carlos Valente como chairman no Brasil, cargo recém-criado dentro da nova estrutura de alinhamento global da empresa. O objetivo é impulsionar a estratégia de posicionamento no mercado, fortalecer as relações institucionais e ampliar as oportunidades de negócios no País, em um momento bastante positivo para a empresa. “Trazer o Valente para nossa equipe foi o ponto culminante de um ambicioso projeto para reforçar o quadro da empresa, com a contratação de centenas de profissionais no último ano, desde novos talentos até o nosso novo chairman”, afirma Fernando Apezteguia, CEO da Everis no Brasil.
Com essa perspectiva de crescer ainda mais nos próximos anos, a Everis acredita que a atuação de Valente será fundamental na manutenção de alianças com importantes players e na conquista de novos negócios nos setores nos quais atua no Brasil (financeiro, industrial, de saúde, de seguros e de tecnologias da informação e comunicação – TIC). “Meu desafio será o de fortalecer a marca da Everis no mercado e as relações institucionais e ampliar as oportunidades de negócios no País, além de mostrar para as empresas de setores estratégicos a solidez da companhia.”
Ex-presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Valente é formado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Administração, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Sua trajetória profissional teve início no Sistema Telebrás. Em 2004, assumiu a presidência da Telefônica no Peru e, três anos depois, tornou-se presidente do Grupo no Brasil. Na esfera pública, foi conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), assessor do Ministério das Comunicações, além de atuar em entidades representativas, como presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações (TeleBrasil).