O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Varejo interativo

A Gemco Creative Software, empresa especializada em soluções de gestão para o varejo, lança na feira APAS 2005 (Associação Paulista de Supermercados), que começou ontem e vai até 12 de maio em São Paulo, sua linha de soluções para uso em monitores touchscreen, onde o usuário utiliza os aplicativos por meio de toques no monitor. As soluções Gemco Anywhere Shopping, Gemco Anywhere ECF e Gemco Anywhere Totem, que têm foco principal no setor supermercadista, foram desenvolvidas em parceria com a Elo Touchsystems, empresa do grupo Tyco fornecedora de monitores sensíveis ao toque.
Ao usar a solução Anywhere ECF na frente de loja, o supermercadista ganha agilidade no registro das vendas e também segurança. Isso porque a solução possibilita o uso de sensores biométricos, que identificam as pessoas que têm acesso aos caixas por meios de impressões digitais, reduzindo a possibilidade de fraudes. O sistema é conectado também à retaguarda do estabelecimento, dando baixa nos estoques em tempo real conforme a saída dos produtos.
A solução Anywhere Totem chega para ampliar as funcionalidades dos terminais de consultas comuns, que hoje são necessários nos corredores dos supermercados. A solução, além de comunicar o preço de determinado produto, permite uma maior interação com o cliente, identificando suas preferências e tornando o ato de compra mais interessante para o consumidor. Ao se identificar por meio de cartões de fidelidade, por exemplo, o cliente pode checar quais foram suas últimas compras no estabelecimento e imprimir receitas que utilizam o produto que ele está comprando. O terminal também pode sugerir itens em promoção para o cliente de acordo com os registros das últimas compras feitas no estabelecimento, e permite o uso de vídeos e sons para a demonstração dos produtos.
Já o Gemco Anywhere Shopping é uma solução que promove a economia de espaço dentro das lojas por disponibilizar o catálogo de produtos on-line. “A solução permite que a loja reduza o espaço físico ocupado por várias peças em exposição, uma vez que possibilita que a empresa exponha alguns modelos fisicamente, mas apresente todo o catálogo de produtos no terminal touchscreen. Outro ponto interessante é que esses terminais podem ser colocados em estabelecimentos de parceiros. Isso significa uma expansão dos canais de vendas”, explica Gabriel Baster, gerente de Marketing da Gemco.
Os produtos desenvolvidos são os primeiros frutos da parceria fechada com a Elo Touchsystems. De acordo com Baster, a parceria foi um casamento perfeito. “A Elo viu na Gemco um forte parceiro no setor varejista e nos procurou. O resultado do trabalho em conjunto foi a criação de novas soluções para agilizar o atendimento ao consumidor final”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima