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Varejo on-line deve chegar a U$ 69,7 bi em 2011



O Índice do Varejo Online (VOL), soma dos volumes de transações online de automóveis, turismo e bens de consumo (lojas virtuais e leilões para pessoa física) – conduzido trimestralmente pela E-Consulting, aponta que o comércio eletrônico na América Latina e Caribe deve alcançar cerca de U$ 69,7 bilhões em 2011. O resultado representa um CAGR (Compound Annual Growth Rate – Taxa Composta de Crescimento Anual)  de 19,4% no período entre 2003 e 2011.

 

A análise mostra também que o Brasil é o maior mercado de comércio eletrônico, representando 45% do total, seguido de México, Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia, que juntos representam 35%, e os demais países com 10% de representatividade. No Brasil, neste primeiro semestre de 2010, os produtos mais vendidos na categoria Bens de Consumo foram Mídias – CDs, DVDs e Games – que totalizou R$ 1,91 bilhões, seguido por Saúde e Beleza, com R$ 1,88 bilhões, e em terceiro lugar os Livros e Periódicos, com faturamento total de R$ 1,65 bilhões. Segundo as análises, o CAGR desta mesma categoria será de 31,5% no período entre 2002 e 2012. Outro destaque é o CAGR da sub-categoria Saúde & Beleza, com 58,6%. Já a sub-categoria Telefonia Celular (Devices + SVAs), com 66,5% de CAGR, é o maior destaque.

 

E-Consumidor em 2010
– 49 Milhões de Usuários Domésticos (+13% sobre 2009)
– 21,1 Milhões de Não Compradores (+8% sobre 2009)
– 16,9 Milhões de Compradores Online (+27% sobre 2009)
– 34% são Compradores Únicos (ante 31% em 2009)
– Frequência de Compra = 9,6 unidades (+5% sobre 2009)
– 55% das compras são realizadas com cartão de crédito
– 32%das compras são realizadas com boleto bancário
– 86% dos consumidores se dizem satisfeitos com o comércio eletrônico

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