As vendas do Dia dos Namorados cresceram 10,5% em 2015 em comparação com o ano passado. O percentual foi calculado pela Cielo, a partir dos dados de seus mais de 1,6 milhão de pontos de venda ativos, levando em consideração a receita de vendas do varejo no período de 10 a 12 de junho. A alta pode ser explicada, principalmente, pelo fato de o dia 12 de junho do ano passado ter marcado a abertura da Copa do Mundo, sendo feriado em várias regiões do país e, portanto, dia de baixo movimento para o varejo. Neste ano, somente no Dia dos Namorados, o varejo vendeu 27,4% a mais do que em 2014. Nos shoppings, o crescimento das vendas foi ainda maior: 38.2%. Esse avanço mostra que, em 2015, mais pessoas deixaram para comprar o presente no último dia, aproveitando as lojas abertas na data, o que não ocorreu no ano passado. Além disso, o setor de Óticas e Joalherias cresceu 21,7% na comparação com 2014. Logo atrás, veio o setor de Bares e Restaurantes, com alta de 15,6%, na mesma base de comparação.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Recovery avança no digital em parceria com a Iteris
14 de abril de 2023
Botmaker tem novo diretor global para PMEs
17 de maio de 2023
Prêmio ClienteSA 2023: Os melhores do CX brasileiro
5 de julho de 2023
Empresas e clientes: o desafio de criar uma relação mais próxima e digital
28 de abril de 2023
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores