O Grupo Netshoes registrou crescimento de 170% no número de pedidos da Black Friday deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Em apenas um dia, o Grupo realizou faturamento histórico de mais de 50% da média mensal do primeiro trimestre de 2015. As categorias mais buscadas na Netshoes no evento foram: Casual, Training, Futebol, Running Performance e Suplementos. Já para Zattini, se destacaram Calçados, Roupas, Acessórios, Infantil e Underwear.
A empresa faturou e enviou 85% dos pedidos dos clientes, que realizaram o pagamento por meio de cartão de crédito, no mesmo dia. A aprovação de 91,7% dos pedidos por meio desse meio de pagamento ocorreu em até 2 minutos. Os Centros de Distribuição (CDs) do Grupo chegaram a faturar e preparar para envio aos clientes – em apenas duas horas – a mesma média de volume de pedidos de um dia convencional inteiro. Na Black Friday, iniciaram-se as operações do novo Centro de Distribuição em Extrema (MG) e todas as instalações receberam o reforço de cerca de 750 novos colaboradores, representando um aumento de 84% na área.
Na loja virtual de esportes, houve pico superior a 100% no número de acessos simultâneos em relação ao ano passado. Além disso, a Zattini apresentou crescimento de 372% de acessos em relação à média do primeiro semestre. Já o acesso de clientes por meio de smartphones nas lojas virtuais do Grupo Netshoes chegou a superar o desktop em determinados períodos da Black Friday. Os pedidos realizados pelo m-commerce cresceram 464% em relação à data anterior. Se comparado com uma média diária do primeiro semestre do ano no mobile, a Zattini teve crescimento de 10 vezes e duas vezes na Netshoes.
A empresa acredita que o aumento foi impulsionado pelo Navegue Grátis, programa lançado em novembro e que permite navegar pelos sites e aplicativos mobile sem consumir a franquia do plano de dados da rede móvel dos internautas.