As vendas realizadas na semana do Dia dos Namorados aumentaram neste ano. Durante a semana, de 06 a 12 de junho, houve aumento nas vendas de 1,2%, em relação ao mesmo período ao ano anterior. Conforme aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Namorados 2015.
No final de semana do Dia dos Namorados (05 a 07 de junho), as vendas caíram 2,1% em todo o país, na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (06 a 08 de junho). Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia dos Namorados subiram 1,4 % ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 2,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com os economistas da Serasa Experian, as vendas do Dia dos Namorados deste ano cresceram sobre uma base muito fraca já que no ano passado, por conta da abertura da Copa do Mundo (que caiu justamente no 12/06), o movimento varejista naquele ano havia sido apenas 0,5% superior ao Dia dos Namorados de 2013. Assim, a alta de 1,2% em 2015 é tímida. Reflexo do enfraquecimento do consumo neste ano devido às altas dos juros, da inflação e das taxas de desemprego no país.