Viagens corporativas terão mais acesso aos cartões de crédito

0
2

A iniciativa tem como objetivo divulgar as vantagens do setor para o aprimoramento da gestão de viagens corporativas. A ABGEV (Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas) instalou o Comitê de Cartões de Crédito (CCC) da entidade na última terça-feira. A reunião inaugural, realizada na sede da associação, em São Paulo, foi conduzida pela presidente da ABGEV, Viviânne Martins, e sua vice, Patrícia Thomas, e contou com a presença de nove executivos responsáveis pelos cartões empresariais dos bancos Itaú e Bradesco, e pelos cartões Credicard, Redecard e Visanet. Além destes, American Express, MasterCard e Visa já confirmaram sua participação nas próximas reuniões.

O Comitê visa disseminar a contribuição do setor para o aprimoramento da gestão de viagens corporativas. Para isso, adotou como primeira ação a realização de uma pesquisa com gestores de viagens de grandes associadas à ABGEV, para identificar as expectativas destas empresas no que tange à melhor absorção das soluções oferecidas pelas administradoras de cartões.

Na ocasião, Viviânne ressaltou a importância dos cartões no universo das viagens corporativas. “Nos Estados Unidos, os cartões são uma referência do setor, pois através de suas informações é possível identificar o crescimento do mercado em seus diversos ramos de atividade”, destacando que o mesmo deve acontecer no Brasil, na medida em que o segmento de cartões empresariais for amadurecendo.

“Os cartões reúnem informações sobre diversos fornecedores, entre os quais agências de viagens, companhias aéreas, hotéis e locadoras, integrando-as aos sistemas de gestão e permitindo, assim, uma melhor administração desse importante item de despesas das empresas”, complementou Patricia Thomas. A coordenação do comitê ficou a cargo de Walter Teixeira, da TX Consultoria, empresa especializada no segmento de soluções de pagamentos empresariais e no relacionamento com agências de viagens corporativas.