Viajante brasileiro gasta mais no varejo

Desde seu lançamento em março de 2011, O American Express GlobalTravel Card já foi utilizado por brasileiros em mais de 100 países, principalmente nos Estados Unidos, Itália, Portugal, Inglaterra, França, Espanha e Argentina. Atualmente, a base é composta por 64% de cartões em dólar, 30% de cartões em euro e 6% de cartões em libra esterlina. Há grande concentração de gastos no varejo, estadia, restaurantes e saques em caixas eletrônicos.
Com base no desempenho do cartão nesse ano, a American Express identificou dois tipos de perfis predominantes de viajantes brasileiros: o comprador ávido e o viajante familiar.  O comprador ávido são 56% dos Associados e utilizam a maior parte dos fundos do Cartão em compras no varejo. Em segundo lugar está o viajante familiar, que hoje representa 28% do total da base, dividindo os gastos em compras no varejo, estadia e restaurantes. No varejo, os viajantes investem mais na compra de produtos eletrônicos, seguidos por artigos de vestuário e objetos pessoais. 
Já os destinos mais visitados entre os Associados que utilizam o American Express GlobalTravel Card nos Estados Unidos, o destaque é Orlando, Miami, seguidos por New York e Las Vegas. Na Europa, a cidade de Roma é a mais visitada, em seguida aparecem Lisboa, Paris e Barcelona. 
“O aumento dos gastos dos brasileiros no exterior, que de janeiro a setembro foi de R$ 16.059 bilhões, valor 40% superior ao do mesmo período de 2010, representa uma grande oportunidade de crescimento para o American Express GlobalTravel Card, que tem como uma das suas principais vantagens, a ampla distribuição na rede bancária”, explica Rose Del Col, vice-presidente das Américas para Produtos Pré-Pagos da American Express.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima