Vianorte investe em sistemas da Microsoft

0
0


Em menos de um ano e com orçamento enxuto, a concessionária de rodovias paulistas Vianorte S/A conseguiu melhorar a comunicação interna e integrar diferentes áreas da companhia com a implantação de ambiente Microsoft. O projeto, que envolveu a implantação de três plataformas (Live Comunication Server, o SMS Server e MOM Server), foi desenhado e implementado pela integradora 2S.

O Live Comunication Server – que opera como um servidor de comunicação – permitiu a conversação instantânea entre os 150 usuários internos da Vianorte que ficam distribuídos em um raio de 170 Km. A solução proporcionou segurança dos dados e integração das áreas Financeira, Administrativa, Contábil, entre outras. Já o SMS Server está monitorando cada estação de trabalho, advertindo os técnicos de TI quando há algum problema, eliminando preventivamente possíveis falhas. Por fim, o Microsoft MOM Server reconhece as possibilidades de existência de falhas no servidor, prevenindo qualquer queda no sistema ou falha na comunicação em toda a rede.

Segundo Matheus de Deus Fraga, analista de sistemas de informação da Vianorte, a nova plataforma atendeu as necessidades de comunicação da companhia e gerou maior conforto para os usuários devido à maior agilidade e integridade da informação. Na opinião do executivo da concessionária, o projeto foi implementado no prazo correto e promoveu benefícios imediatos à companhia.