Vídeos na web e publicidade de mãos dadas

0
0


O mercado publicitário começa a utilizar vídeos na Internet, mas ainda engatinha quanto ao uso dessa ferramenta. Nos Estados Unidos já é observado o aumento do uso desse recurso em campanhas publicitárias. “Os marketeiros começam a olhar para o vídeo na Internet com mais atenção, graças ao aumento do consumo de streaming e pela difusão da banda larga”, garante Cláudio Odri, sócio da empresa de marketing digital, CdClip, especialista em tecnologia streaming.

Para Cláudio, a utilização será cada vez maior pois a resistência a consumo de Internet diminuiu nos últimos anos. “Há um público que chamamos de DNG – Digital Native Generation -, a geração de jovens que já nasceu com o computador. É um público que não se opõe a nada relacionado à Internet. Para eles, a aceitação de vídeos, tanto amadores quanto profissionais, é maior”, constatou o executivo ao participar da Streaming Media Show, importante evento do setor, em Nova York.

“O público da DNG consumindo publicidade por vídeos da Internet, seria um ganho para o mercado. Um jovem internauta, hoje, assiste 5 horas a menos de televisão do que um não usuário de Internet”, diz. Ou seja, a publicidade na web para esse público consumidor de produtos da rede traria um bom retorno.

A pesquisa levantada pelos representantes da CdClip, na Streaming Media Show, avaliou que 16% do tempo gasto com vídeo na rede acontece pela manhã, e 22% nos finais de semana. “Nos finais de semana os consumidores de Streaming buscam por esportes, viagens e passeios. Os usuários matutinos procuram informações”, conclui Odri. “E se levarmos em consideração que no Brasil, o target do streaming está migrando de adolescentes para adultos, ou seja, 3 em cada 10 consumidores de vídeos na web, têm entre 35 e 49 anos, o mercado da publicidade tem vários meios para atingir diretamente seu público alvo pela Internet”, completou Cláudio.