O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Virid comemora números de 2007



O ano de 2007 representou um marco na história da Virid. Com 12 anos de atuação, a empresa, que oferecia serviços globais em marketing digital, optou pelo foco no e-mail marketing. A estratégia surgiu pela demanda apresentada no mercado e, consequentemente, pelo know how adquirido nos anos de desenvolvimento e aprimoramento da plataforma para envio e gestão de email marketing, o Virtual Target. Atualmente, a solução responde pelo principal negócio da empresa e é utilizada por 1.500 empresas.


“Em 2006, o mercado só se preocupava em disparar mensagens e enxergava o e-mail marketing como um canal de comunicação em massa. Já 2007 foi o ano da descoberta do relacionamento digital”, explica CEO da Virid, Walter Sabini Junior. Reflexo disso são os resultados da empresa. A média mensal de evolução foi de 17,61%, chegando a um total de 463% no ano. O cenário atual é representado pela conquista de contratos como Submarino Viagens, Grupo Pão de açúcar, Tetra Pak, Grupo VR, Lojas Marisa, Braskem, Discovery Channel, Rede Drogão, Lopes, Fiat, entre outros. Além disso, a parceria com a Plug In trouxe a possibilidade de customizar uma versão exclusiva da Virtual Target para o mercado de provedores.


Um novo formato no plano de negócios também contribuiu para esse retorno. A Virtual Target passou a fazer parte do sistema de venda indireta. Por meio de canais caracterizados como agências, empresas de database e provedores, a plataforma atraiu um maior número de interessados e, consequentemente, ganhou mais espaço no setor de marketing digital. O panorama atual possibilitou ainda que o sistema atravessasse fronteiras, com presença nos EUA, Europa e América Latina.


Para 2008, o objetivo é ampliar os canais de atendimento, formando novas parcerias, e aprimorar cada vez mais as funcionalidades da Virtual Target para atender, de forma completa, a demanda das organizações, seja na estrutura tecnológica ou no próprio trabalho consultivo que busca orientar as ações de email marketing com ética na comunicação digital. Dentre os principais desafios, estão a necessidade de disseminar as boas práticas e trabalhar para que o marketing digital seja desenvolvido com o intuito de entregar conteúdo relevante ao público. “Para 2008 estipulamos metas desafiadoras já que nossa visão é extremamente otimista, pois a economia está indo bem, o número de internautas cresce constantemente e a demanda aumenta aceleradamente”, completa Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima