Virtual Target integra conteúdo ao canal RSS

0
1



A Virid Interatividade Digital desenvolveu novas funcionalidades na Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing, que visam otimizar processos e, principalmente, auxiliar a formatação de newsletters, bastando ao usuário adicionar um comando no painel de controle. A integração veio ao encontro da necessidade do cliente de procedimentos mais ágeis para o envio de notícias retiradas de websites.

 

Pelo novo sistema, o conteúdo é carregado automaticamente, pois o comando inserido faz referência ao canal RSS (Really Simple Syndication) do site. Entre outras vantagens, esta aplicação pode ser realizada por qualquer usuário que tenha conhecimentos básicos em HTML e, ainda, a simplicidade da implementação diminui as chances de ocorrerem erros.

 

“Anteriormente, o cliente precisava dispor de um profissional que acompanhasse a publicação de notícias no website a fim de coletar conteúdo para a newsletter. Agora, o recurso oferece grande agilidade, já que o usuário cria apenas uma newsletter que é automaticamente disparada, pela plataforma, com o conteúdo atualizado”, explica Ricardo Ramos, CIO da Virid.

 

Com esta funcionalidade é possível customizar a configuração no template e definir a quantidade de notícias a serem selecionadas. “O recurso também pode ser usado em casos diferentes. Já temos clientes, do segmento editorial, que também adotam o sistema para enviar automaticamente relatórios com dados atualizados. Ou seja, não precisam mais acessar a plataforma para obterem estas estatísticas de interação do leitor”, enfatiza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMantenha o foco na qualidade
Próximo artigoInteratividade on-line