Visa e Bradesco testam powered cards

0
5


A Visa International anunciou que, em cooperação com o Bradesco, testará os powered cards, tecnologia para o mercado de meios de pagamento eletrônico. O Bradesco utilizará o novo conjunto de requisitos de teste para tecnologias emergentes específicas para cartões, tais como os powered cards. Esses requisitos de teste ajudarão os fabricantes de cartão a se certificarem de que os novos cartões atendem aos padrões da Visa em termos de segurança e interoperabilidade. Os clientes do cartão de débito Bradesco Visa serão os primeiros a usar essa tecnologia, que será aplicada na autenticação de transações bancárias realizadas por meio de telefone fixo, telefone celular e Internet, bem como em transações de comércio on-line em que se utiliza o Verified by Visa.

“Tanto o Bradesco quanto a Visa são tradicionais líderes no uso de tecnologias inovadoras e, mais uma vez, tomam a dianteira ao entrar no emergente segmento de powered cards”, afirmou Eduardo Gentil, diretor geral da Visa do Brasil. “A experiência do Bradesco ajudará a garantir que os requisitos de testes da Visa estejam bem posicionados com relação ao potencial uso comercial dessas soluções para cartões”.

Os powered cards incorporam recursos de valor agregado como displays, informações dinâmicas da conta, serviços de autenticação, luz e som. A Visa está considerando o uso dessa tecnologia em vários produtos e também tem trabalhado para identificar outros potenciais usos comerciais para a mesma.

“O interesse do Bradesco em cartões alimentados por bateria reforça o compromisso do banco em levar as soluções mais inovadoras aos clientes”, afirma Laércio Albino Cezar, vice-presidente do Bradesco. “Hoje, nossos clientes já utilizam senhas dinâmicas como o Token, TanCode e Token Celular para as transações financeiras por meio do Internet Banking e nos serviços do Fone Fácil e Mobile Banking. O powered card com geração de senha dinâmica é mais um dispositivo de segurança para nos ajudar a fortalecer nosso compromisso e a oferecer ainda mais inovação e conveniência aos nossos clientes.”