Visa tem recorde de vendas pela Internet

0
2


As compras pela Internet com produtos Visa, na América Latina (AL), conquistaram um volume de vendas recorde em 2005, atingindo mais de US$ 2 bilhões. Isso representa um crescimento de 52% em relação a 2004, sustentado pelo crescimento da confiança dos consumidores em realizar transações on-line.

“O e-commerce vem crescendo rapidamente na região. De acordo com a pesquisa realizada pela comSocre, 91% das transações on-line são realizadas com cartões, sendo que 53% desse total correspondem a operações feitas com cartões Visa”, comenta Alejandro Estrada, vice-presidente de Tecnologias Emergentes da Visa International, região da AL e Caribe.

Para a Visa International, a região representa mais da metade do volume total de vendas. O Brasil lidera a região e países como a Venezuela e o Chile obtiveram um grande aumento em relação ao ano passado, com 185% e 100%, respectivamente.

Além disso, a empresa diz que um grande número de transações feitas pela Internet na região foram realizadas por lojas virtuais internacionais para compras de turismo, relacionadas a itens como passagens aéreas; produtos eletrônicos, como computadores, e livros. Comércios on-line locais também observaram um crescimento importante em vendas focadas nas categorias linhas aéreas, serviços de governo e educação. A penetração do e-commerce em novos segmentos e o aumento da confiança dos consumidores aumentaram o ticket médio para US$ 60, um incremento de 18% sobre o ano passado.