Visa Vale contrata seu primeiro presidente

0
0

O executivo Newton Neiva é o primeiro presidente da Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), a nova empresa que vai operar no setor dos vales-benefício com os cartões Visa Vale. A empresa foi formada pelos bancos ABN-Amro Real, Bradesco e BB Banco de Investimentos e pela Visa do Brasil. Os cartões Visa Vale serão usados inicialmente como cartões de alimentação e de refeição, dentro do Plano de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho.

“O uso dos cartões Visa Vale significa uma alternativa prática, segura e econômica e tornará possível a expansão do PAT para mais empresas”, afirmou Neiva. “O custo menor e a maior facilidade de manuseio permitirão que os benefícios do PAT sejam estendidos também a pequenas e médias empresas e a localidades distantes das grandes metrópoles. O resultado será um aumento significativo no número de pessoas e de empresas que se beneficiam desse programa, o mais importante do governo na área social”, acrescentou.

Neiva tem 25 anos de experiência trabalhando nas áreas de finanças, administração, recursos humanos, operações e tecnologia da informação nos grupos Bozano Simonsen, Brazilian Food, Real e Alfa. Tem cursos e seminários na Northwest University e na Vanderbilt University, dos Estados Unidos, na City University of London e na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, na École de Management de Lyon, França, e na USP e FGV, no Brasil. Fez viagens para estudar modelos de negócio e técnicas de gestão em empresas como Fedex, Aventis, Bloomberg, General Motors (fábrica Saturno) e Country Music Television (CMT).