Visão integrada dos negócios

0
16


Após completar cinco anos, o Hospital Estadual Sumaré (HES) resolveu implantar o MV 2000i, sistema informatizado de gestão hospitalar. Com a nova tecnologia, que administra as informações geradas em todos os setores do hospital, inclusive com um módulo de prontuário eletrônico do paciente, será possível o acesso a informações gerenciais em tempo real, otimização de processos operacionais, aumento de produtividade e maior controle dos custos. A tecnologia foi introduzida em cinco meses e possibilita uma visão integrada desde a recepção dos pacientes ao faturamento.

O sistema entrou em funcionamento em agosto e abrange integralmente o HES, registrando e armazenando todos os dados das áreas clínico-assistenciais, administrativas e financeiras. “Optamos por um sistema que permite o cruzamento das informações médicas com outros dados estratégicos, além de aumentar a qualidade dos nossos serviços”, ressalta Lair Zambon, diretor-superintendente do HES.

Com a nova ferramenta de gestão, o HES passa a ser o primeiro hospital 100% SUS a ter uma solução de datawarehouse e Business Intelligence que permite o cruzamento das informações médicas com outros dados estratégicos, a partir de indicadores e metas de desempenho. “Os sistemas estão operando e já passaram pela fase de refinamento. Estamos satisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado pela equipe da MV Sistemas, bem como confiantes na continuidade desse trabalho”, comenta Eliane Rocha coordenadora de TI do hospital.