Visie cria solução para mobile commerce

0
1

Até 2015, projeções apontam um crescimento no comércio eletrônico mobile que alcançará a marca de US$ 119 bilhões. De olho neste cenário, a Visie desenvolveu uma solução para aplicações em mobile commerce, em que a empresa ganha mais velocidade e interatividade de acesso com seus clientes. De acordo com Ricardo Silva, diretor de operações e relacionamento com mercado, da Visie, a maioria das empresas acaba tendo que desenvolver um novo site para oferecer esse serviço de e-commerce via celular. Algumas recorrem aos aplicativos, mas esbarram no fato de soluções para iPhone não rodarem em Android, assim como as desenvolvidas para Blackberry não rodam em Windows Phone. Isso torna necessário construir quatro vezes a mesma loja virtual e os gastos disparam. 
A proposta da Visie é fazer as empresas pouparem tempo e dinheiro. Com uma solução a empresa oferece a possibilidade de transformar o site que já existe em uma ferramenta de e-commerce, que funciona em qualquer plataforma, sem precisar criar uma nova loja só para rodar em celular. “Além de economizar os recursos, é possível integrar todo o sistema ao serviço mobile em um prazo de 45 a 90 dias. Isso é a metade do tempo normal que as empresas precisam esperar para disponibilizar uma loja virtual na versão mobile”, explica Silva.
A solução da Visie promete acabar com uma das grandes reclamações dos consumidores, que encontram dificuldade ao tentar fazer compras via celular, como páginas que não carregam corretamente ou limitação em suas funcionalidades fora de um desktop. “Nossa proposta é tornar esta experiência mais amigável e intuitiva, facilitando a vida do consumidor e tornando a solução muito mais barata e eficiente”, completa o executivo.