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Vistoria e sinistros à distância

A LogMeIn Inc., empresa especializada em suporte remoto a clientes, desenvolveu uma tecnologia que permite que o sinistro, atendimentos e vistorias possam ser feitos de forma remota, sem a necessidade de gastos com deslocamento de equipe. Já disponível para seguradoras em todo o Brasil, a ferramenta Rescue Lens usa a câmera do celular do cliente para transmitir via stream e mostrar os danos de um sinistro ao vivo para a seguradora estando ele em qualquer lugar.
Durante a transmissão do vídeo, o agente de vistoria pode guiar um cliente para observar as áreas que ele precisa visualizar, resolvendo as dúvidas na hora e sem nenhum tempo de espera para a visita de um perito, além de ter avaliação do dano mais precisa e um gasto reduzido por parte da seguradora. É possível ainda gravar a transmissão de vídeo e guardar todos os registros no histórico do cliente.
De acordo com uma seguradora europeia que utilizou a ferramenta, um processo de vistoria que antes demorava 5 dias foi reduzido para apenas 4 minutos. A empresa também teve uma economia em custos no qual um perito economizou o equivalente a R$2000 por não ter que trabalhar 7 horas em um sinistro de R$4000.
 
Para Gustavo Boyde, head of marketing para América Latina na LogMeIn, o Rescue Lens chegou neste mercado para ajudar no controle de custos e na redução de tempo de deslocamento até o local da vistoria. “É evidente que a seguradora se beneficia com um menor número de peritos e gastos com terceirização, com as novas tecnologias não faz mais tanto sentido ter profissionais em campo, mas quem tem o maior benefício sem dúvida é o cliente que tem facilidade na resolução de um sinistro”, salienta.

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