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Vitrine no Instagram e Whatsapp

Apesar de ser um território democrático, a Internet se mostro um grande desafio para aqueles que desejam vender nela e não fazem parte de tradicionais sites de e-commerce. Percebendo isso, Gabriel Monteiro, que passou a vender aventais e roupas estilizadas via Instagram, mas carecia de uma ferramenta que agisse de forma automatizada e simples, onde suas clientes pudessem “curtir” os produtos postados diariamente nas redes sociais e, então, realizar o pagamento de uma só vez, criou uma startup. 
Após mais de um ano de desenvolvimento, ele fundou, em setembro do ano passado e em sociedade com Matheus Guilarducci, a plataforma de social commerce Boxbuy. Mas não foi suficiente, percebendo que o Instagram e o Whatsapp são as plataformas que hoje têm maior potencial de alcance de vendas na web, com grande número de pessoas buscando produtos, descobrindo tendências e compartilhando fotos e contatos, os dois criaram o Shopgram, um aplicativo de vendas que permite descobrir novos produtos e vender diretamente nas duas redes sociais, além de utilizá-las como vitrines para fidelizar e conquistar mais clientes. 
Um projeto simples para usuário e vendedor, sendo que cada um que visitar a página do Shopgram pode se deparar com diversas lojas e comprar o seu produto em poucos cliques. “O Shopgram é o local ideal para encontrar desde produtos novos por preços bem acessíveis até brechós, nicho que cresce com grande velocidade a cada dia”, assinala Monteiro. Os pequenos e médios empresários podem expor seus produtos gratuitamente e ainda vincular o site já com suas contas nas redes sociais. 
Quando uma foto de um produto que contenha o selo “Compre no Shopgram.com.br” é curtida no Instagram do lojista, este já é automaticamente adicionado ao carrinho de compras localizado no próprio site do Shopgram. Caso o vendedor já tenha um relacionamento com seus clientes, ele também pode enviar um link do produto já no checkout para o Whatsapp do comprador. Bem como é possível acessar diretamente o site. “O mercado de vendedores pelo Instagram vem crescendo a cada dia. Por essa razão, enxergamos enorme potencial e necessidade de maior profissionalização nesse nicho, sendo um dos primeiros a desenvolver um sistema para vendas via Like no Instagram e a trazer uma solução de vendas completamente voltada para o Whatsapp, explica Monteiro.

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