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Uma loja eletrônica tem dois macros desafios: o primeiro é atrair o cliente e o segundo torná-lo um cliente. É a chamada “conversão”, ou seja a venda propriamente dita. Para melhorar os resultados, a Pukis, agência digital especializada em e-commerce, selecionou algumas formas mais importantes para apresentar o produto.

 

A primeira eé a qualidade da foto do produto. Vale a pena investir em um profissional da área, pois a luz e a qualidade da foto pode dar uma impressão errônea sobre o produto. Ainda com relação à imagem, os e-commerces vendem produtos de terceiros, mas o ideal seria que a foto fosse produzida pelo próprio e-commerce, preferencialmente com parâmetros de comparação. É importante que existam mais de uma imagem sobre o produto, mostrar todos os ângulos melhora a tomada de decisão para compras, demonstra transparência e traz mais credibilidade ao seu negócio.

 

Outra dica é o uso de vídeos. Segundo o CEO da Pukis, Thiago Sarraf, isso aumenta em média em 30% as vendas do produto. “É parecido com colocar um consultor para vender o produto. Quando você produz um vídeo, consegue em um minuto dizer muita coisa sobre ele, o que não é possível no espaço de informação sobre o produto.”

 

Outra forma de aumentar as conversões é inserir depoimentos de compradores. Os compradores se importam com o que outros deles têm a dizer a respeito do produto. Há ainda a ferramenta de comparação. Quando o consumidor/potencial cliente consegue visualizar tabelas comparativas isso pode aumentar consideravelmente as vendas. Muitos carrinhos de compra estão incorporando esta possibilidade em suas plataformas.

 

Outra dica que é muito interessante é o chat ao vivo. É como a presença do consultor na loja, à disposição para te atender. Oferecer ajuda em tempo real pode garantir a venda. As dúvidas podem ser respondidas imediatamente, diminuindo a desistência. As demonstrações dos produtos podem diminuir consideravelmente as devoluções, por isso também é uma ferramenta a ser considerada.

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