O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Vivo anuncia nova estrutura

A Vivo divulgou sua mudança na estrutura organizacional para reunir sob a mesma vice-presidência todas as áreas relacionadas à transformação digital da empresa. A nova vice-presidência de estratégia digital e inovação, comandada por Ricardo Sanfelice, foi criada com o objetivo de impulsionar esse processo e para dar unidade a iniciativas digitais que antes eram conduzidas por diferentes áreas da companhia. Garantindo uma visão fim-a-fim do posicionamento da Vivo e de sua estratégia no mercado digital.
A nova VP faz parte da estrutura do CRO da empresa, Christian Gebara, responsável também pelas áreas de marketing e vendas de todas as linhas de negócios da Vivo. Ela reúne temas como a estratégia de longo e médio prazo da empresa para competir no mercado digital, aplicativos, canais digitais, big data e fomento à inovação. A companhia passa por um processo intensivo de transformação, com a oferta de serviços e canais digitais para seus clientes. 
A parte comercial mais visível da estratégia digital da Vivo são os serviços de valor agregado (SVAs), como aplicativos de música, saúde, educação, entre outros. Com cerca de 40 milhões de clientes, eles geraram receita de cerca de R$ 1,9 bilhão em 2015. E o atendimento a clientes também é beneficiado pelo avanço da empresa nessa área, pois a Vivo tem investido na oferta de canais digitais de e-care e e-commerce. A atendente virtual Vivi, por exemplo, realiza aproximadamente 500 mil atendimentos por mês, e o aplicativo Meu Vivo soma 11 milhões de downloads e seu volume mensal de acessos cresceu quase 300% em um ano.
Já o big data permite à operadora trazer benefícios para os clientes e definir estratégias de negócio. Apenas no último ano, a companhia aumentou em 18 vezes a capacidade de processamento de BI e big data. Em 2016, espera chegar a um aumento de 87 vezes. São 120 pessoas na área, das quais 49 são profissionais capacitados para trabalhar com ferramentas e aplicações de Big Data.
Por fim, a Vivo está atenta a tendências e novos negócios digitais, por isso, a área liderada por Sanfelice abarca o Telefónica Open Future, programa de incentivo ao empreendedorismo e inovação do Grupo. Com atuação por meio de parcerias públicas e privadas, o programa já acumula mais de 1.200 startups aceleradas e cerca de 670 financiadas, além de escritórios em 17 países da América Latina, Europa e Ásia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima