Vivo cria identidade sonora

0
0
Fruto de um projeto de Sound Branding, a Vivo, em parceria com a Zanna Sound, criou a sua identidade sonora, cujo objetivo é de ampliar a força da marca e torná-la ainda mais reconhecível a todos. “A música é capaz de encantar e conectar as pessoas mais do que qualquer outra linguagem. A Vivo, por promover a conexão em todas as suas ações, não poderia deixar de considerar esse aspecto no trabalho de desenvolvimento da marca”, afirma Cristina Duclos, diretora de imagem e comunicação da Vivo.
 
Foram criadas diretrizes únicas para as intervenções auditivas da companhia, desde chamadas de voz, passando pelos filmes publicitários, espaços físicos e virtuais, sons de aplicativos e lojas. “Foi um ano de workshops, planejamento e estudos até chegarmos ao resultado final. Queremos fazer com que a identidade sonora da Vivo esteja presente e seja reconhecido em todas as experiências e iniciativas que criaremos a partir de agora com a marca”, informa Cristina.
Além de um guideline sonoro, que orienta como o Sound Branding deve ser utilizado, também foi desenvolvido um manifesto sonoro (base conceitual e referência para criação de trilhas e sons da marca) e um logo sonoro (síntese mais marcante da melodia do manifesto, já utilizada na assinatura dos filmes).